Você investe em propagandas, mas não tem o resultado esperado?

Você está cansando de investir em propagandas e não ter o resultado esperado? Esta é triste realidade de muitos empresários.

Com a experiência em marketing e publicidade nós percebemos que a maioria dos empresários que não tem resultado com suas propagandas cometem 2 grandes erros.

Erro n° 1 – Falta de Consistência

Vivemos uma era em que as pessoas são imediatistas. Elas passaram a acreditar que um único post pode lotar a sua agenda ou acabar com todo o seu estoque. Só que na realidade não é assim e para se ter resultados é preciso ter consistência.

A atração de um novo cliente para sua empresa é como um namoro. Primeiro você se apresenta e chama atenção da outra pessoa até que ela fique interessada por você e pelo que você tem a oferecer. Mas, só o interesse não é suficiente para que de fato algo aconteça e é preciso que a outra pessoa passe para a etapa do desejo. Somente após ela desejar ter um produto ou serviço é que ela vai agir. A ação é momento em que o cliente entra em contato e solicita um orçamento, marca uma visita e em alguns casos como e-commerces compra o produto ou o serviço.

Vocês viram quantas etapas são necessárias para ganhar um novo cliente!

Agora imagine que você fez um post no Facebook e chamou a atenção de algumas pessoas. E como ninguém entrou em contato você só fez outro post 3 meses depois. E aí você novamente chamou a atenção de algumas pessoas. Percebem que se a sua propaganda não for consistente você não sai da primeira etapa que é a chamada de atenção.

Por isso antes de dizer que o seu marketing não está dando resultado faça uma análise e veja se você está sendo realmente consistente em sua propaganda. Publicando com frequência e caprichando no conteúdo que você entrega para o seu público.

Erro n° 2 – Falta de Estratégia

É muito comum os empresários realizarem investimentos em propagandas sem uma estratégia bem definida. E com isso eles acabam investindo em mídias que não tem ou tem pouco potencial de retorno.

Uma estratégia bem definida indica quais são as mídias que o seu público mais acessa e também qual é a melhor maneira de comunicar com ele. Com isso você não fica limitado a ações que dão certo no negócio dos outros e foca seus investimentos nas ações que trazem resultados para você.

Aqui na Meio nós utilizamos o Planejamento Estratégico de Marketing para definir quais são as ações que vão trazer resultados para a empresa. Neste planejamento nós construímos junto com o cliente estratégias exclusivas para a sua empresa.

Veja aqui o que os nossos clientes falam sobre a Consultoria.

Agora você já sabe porque os seus investimentos em publicidade não estão dando resultado. E também descobriu o que precisa ser feito para você atrair novos clientes por meio da propaganda.

E melhor parte é que você pode contar com a nossa ajuda! Entre em contato conosco e tenha toda a nossa experiência e conhecimento trabalhando a favor da sua empresa.

O que você está esperando?

Tem muita gente atraindo novos clientes por meio da publicidade e da propaganda. E você está esperando o que?

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